domingo, 10 de abril de 2011



Por que marxistas e esquerdistas em geral não gostam da Globo ?



O marxismo não gosta da Rede Globo porque ela é uma empresa jornalística livre e que noticia todo tipo de acontecimentos ruins e bons, porque a Globo possui diversos jornais televisivos onde a população de todos os níveis tem pleno acesso para denunciar descalabros de políticos, porque a Globo informa a população tudo que acontece no Brasil e no mundo, e o ponto principal do ódio marxista contra a Globo - ela jamais aceitaria se submeter e ideologia do partido único socialista/comunista onde apenas é noticiado o que o partido único determina.

Uma das principais "acusações" feitas a Globo é que ela "manipula" a população.

Quanto a isso podemos dizer que o Brasil existem diversas empresas de TV privadas, existem TVs Educativas, TVs pertencentes a religiões, TVs dos 3 poderes, TVs de todas as tendências, ou seja, existe grande diversidade de donos de TV, por causa da democracia e liberdade de imprensa.

Em nações socialistas, como Cuba por exemplo, existe apenas um jornal e uma TV estatal, em Cuba apenas o jornal e a TV GRAMMA existem, pertencem ao partido comunista cubano, o povo cubano fica sabendo dos acontecimentos em Cuba e no mundo unicamente através do GRAMMA, ou seja, em Cuba não existe liberdade de imprensa, a única voz fonte de informação é submetida ao total controle do governo comunista cubano.

A mesma coisa Chavez está fazendo na Venezuela, pouco a pouco ele vai acusando e abrindo processos contra os diversos jornais e TVs livres que existiam na Venezuela, prende seus donos, confisca os equipamentos, faz terrorismo contra toda a imprensa livre, e com essa ação está acabando com a liberdade de imprensa na Venezuela, este é o objetivo, que não exista nenhuma imprensa livre que possa denunciar os crimes que ele comete.

Diante deste quadro a pergunta óbvia é: quem é manipulado ?
O povo do Brasil que dispõe de diversos meios de comunicação a sua escolha ou o povo de Cuba e da Venezuela que não tem opção, tem apenas um meio de comunicação do governo socialista ?
Acho que não existe dúvida quanto a resposta.
- Manipulados são os cubanos e os venezuelanos que tem apenas uma fonte de informação.
Os brasileiros não são manipulados porque tem opção de escolha, se não querem ver a Globo podem mudar de canal para a Record, SBT, Bandeirantes, TV Cultura, etc.


***

Vejamos o texto de um artigo contra a Globo.

"Manipulação: A gente vê p/ aqui
A Rede Globo, fundada em meio ao golpe militar de 64, tornou-se o meio de comunicação mais nocivo a sociedade brasileira."


Este é um texto mentiroso.
O início da empresa "Organizações Globo", da qual a TV Globo faz parte, de posse da família Marinho, teve inicio em 29 de junho de 1925, através da aquisição do jornal O Globo por Irineu Marinho, que já possuía o jornal A Noite.
Muito antes de 1964.
O jornal teve grande sucesso entre o público.
Após a morte de Irineu Marinho O Globo foi então herdado por Roberto Marinho, que com dinamismo e visão empresarial expandiu a empresa e formou uma grande organização de midia.
A partir de 1950 a televisão chegou ao Brasil, inicialmente com a TV Tupi, em seguida a TV Paulista, depois a TV Record, a TV Rio, a TV Itacolomi, a TV Excelsior, TV Itapoan, TV Cultura, TV Gaúcha, em seguida a estas pioneiras surgiu a TV Globo, e o fato importante que refuta a alegação mentirosa marxista é que a concessão para funcionar para a TV Globo foi dada no governo do presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961), a partir dessa liberação a infra-estrutura necessária para a TV Globo começar a funcionar passou a ser montada, a Globo Rio entrou no ar em 29 de Abril de 1964.
Em 1967 a TV Bandeirantes foi fundada, esta sim obteve autorização de funcionamento durante o regime militar, mas, claro, não tinha nenhum compromisso com os militares, a Band também é uma TV livre.

Todos os grupos jornalísticos já existentes antes da vinda da TV para o Brasil tiveram concessão para operar um canal de TV, a Globo foi só mais uma entre várias, o sucesso jornalístico do jornal também aconteceu na TV, e a única razão desse sucesso foi a competência dos seus administradores.


***

Dando continuidade a cadeia de difamação e maledicência na wikipedia podemos ler:

"Na época do Golpe de Estado no Brasil em 1964, o jornal publicou, em 2 de abril de 1964:"
Salvos da comunização que celeremente se preparava, os brasileiros devem agradecer aos bravos militares que os protegeram de seus inimigos. Este não foi um movimento partidário. Dele participaram todos os setores conscientes da vida política brasileira, pois a ninguém escapava o significado das manobras presidenciais


O que podemos dizer quanto a isso?
Podemos dizer que essa publicação foi a mais pura verdade dos fatos.
A atuação do exército para evitar a comunização do Brasil foi apoiada pela população brasileira, sim.

A wikipédia continua....

Em 4 de abril do mesmo ano, publicou:
Ressurge a democracia! Vive a nação dias gloriosos... Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas que, obedientes a seus chefes, demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições.


Esse sentimento era - realmente - o sentimento dominante entre a população brasileira que jamais votou em comunista.
O jornal não disse nada que não correspondesse a verdade.


Continua a wikipédia....

Eleições 2010
O portal Brasil de Fato realizou um levantamento sobre o comportamento dos jornais de maior circulação no Brasil ante a campanha de Dilma Rousseff, candidata do PT para a Presidência da República em 2010.[8] O estudo foi feito a partir das manchetes de primeira página publicadas entre os dias 28 de agosto e 27 de setembro, logo antes da votação de primeiro turno.
No período analisado, O Globo publicou 30 manchetes de capa. Nenhuma delas foi positiva à candidata do PT, contra 21 manchetes negativas. Foram ainda três capas neutras e seis tratando de outros assuntos, como Economia ou Internacional. Os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo apresentaram números parecidos, adotando enfoque desfavorável na grande maioria das capas.


O "portal" mencionado é uma organização comunista, e evidentemente não tem ética para avaliar o que realmente é positivo ou negativo, na verdade o "portal" queria que a Globo fizesse propaganda falsa em favor de Dilma, mas, o que a Globo fez em suas manchetes foi apenas estampar a notícia, sem dar nenhuma opinião, se a notícia não correspondia aos desejos do "portal" isso não é culpa da Globo.

Nestes apresentados também podemos constatar que a wikipédia não é uma "enciclopédia livre" como apregoa, pelo contrário, a wikipédia foi aprisionada pela mentirosa propaganda marxista.


***

Programação da TV Glovo

A Globo mantém em toda a sua programação grande interatividade com a população, não só ao vivo através de reportagens como também via seu site na Internet, seus jornais vem recheados de entrevistas com a população que através da TV pode fazer toda sorte de reclamações.
A Globo fornece grande parte de seu horário para a educação prestando grande serviço as populações distantes dos grandes centros.
O jornalismo da Globo noticia todos os descalabros administrativos do governo em todos os poderes e níveis a muito tempo, foi fundamental nas "Diretas já" e no noticiário da retirada de Collor do poder dando espaço aos "caras pintadas".

Abaixo colocamos a programação da Globo nas segundas-feiras:

05h00
Telecurso Educação Básica
05h15
Telecurso Profissionalizante
05h35
Telecurso Ensino Médio
05h50
Telecurso Ensino Fundamental
06h05
Sagrado
06h07
Globo Rural
06h25
Bom Dia Praça
07h15
Bom Dia Brasil
08h08
Radar
08h13
Mais Você
09h40
Globo Notícia
09h44
TV Globinho
12h00
Praça TV - Primeira Edição
12h45
Globo Esporte
13h15
Jornal Hoje
13h45
Vídeo Show
14h35
Vale a Pena Ver de Novo
15h55
Sessão da Tarde
17h38
Globo Notícia
17h41
Malhação
18h10
Araguaia
19h05
Praça TV - Segunda Edição
19h20
Ti-ti-ti
20h15
Jornal Nacional
20h45
Passione
21h30
Cinema Especial
23h55
Jornal da Globo
00h30
Programa do Jô

Aos sábados de manhã a Globo tem a seguinte programação:

06h10
Globo Educação
06h30
Globo Ciência
06h50
Globo Ecologia
07h15
Globo Universidade
Ensino, pesquisa e projetos científicos no meio acadêmico


Não existe nada de ruim na programação da Globo... apenas o ódio marxista contra a sociedade pode criticar essa programação.

O marxismo ataca com maior ênfase a Globo por ser ela a TV mais popular (da mesma forma que Chavez atava com maior ênfase a TV mais popular na Venezuela), porém o marxismo ataca toda a midia de forma generalizada, a imprensa livre é a maior inimiga do marxismo corrupto e criminoso.
Com a imprensa livre funcionando o marxismo terá seus crimes denunciado, por isso o marxismo não admite a existência de imprensa livre, e a Globo por ser a maior delas é a que recebe a maior quantidade de críticas mentirosas.



****

Comunidade no Orkut

"Marx é inquestionável !?"

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=47930640


***


Outros blogs

http://shameusblogs.blogspot.com/


***


Obrigado pela visita !

***




Palavras chaves:
Karl Heinrich Marx Londres biografia economista filósofo sociólogo escritor jornalista burguês proletário revolucionário historiador socialista comunista alemão Friedrich Engels vida e obra Capital capitalismo Ideologia Alemã Manifesto Comunista Liga dos Comunistas revolução França Paris Prússia Alemanha Bruxelas frases pensamentos teórico mais-valia dialética alienação materialismo histórico trabalho exploração história filosofia sociologia superestrutura econômica ideologia doutrina marxismo.








Free Hit Counter

Nenhum comentário:

Postar um comentário